segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nova coalizão defenderá a renovação da política em Tapes




No sábado, dia 17/12, o  PSB¹ de Tapes reuniu sua Direção Executiva e decidiu que deve construir junto com seus aliados prioritários (os principais partidos da base dos governos Dilma e Tarso) uma coalizão² capaz de levar a todos os eleitores da cidade sua proposta de renovação política para a cidade.

Cada vez mais essa ideia tem recebido o apoio de pessoas que não encontram mais motivos para votar nos governantes e partidos que já estiveram na Prefeitura. São mais de 20 anos de estagnação econômica, refluxo cultural e crescimento de uma grande dívida social com as comunidades pobres da cidade. Em nossa análise, o PSB, seus aliados e a força do movimento suprapartidário que estamos articulando com diversas pessoas, de diversos segmentos (Pensando Tapes), podem surgir como uma nova opção já nas eleições municipais de 2012.

"Nesse momento, muito mais urgente que pensar em nomes ou candidatos, temos que alinhar ideias e eleger como prioridade o consenso de que precisamos construir uma novo campo político, capaz de ser a síntese da proposta da RENOVAÇÃO das representações políticas". Essa foi a proposta que defendemos na reunião e que iremos levar adiante no encontro com os demais partidos da coalizão, que deverá ocorrer nos primeiros dias de janeiro. E completamos: "depois de construirmos a unidade nas propostas, com certeza encontraremos pessoas com capacidade de incorporar o nosso discurso e à altura do imenso desafio que é fazer os nossos cidadãos enxergarem que, do jeito que as coisas vêm sendo feitas, não dá mais. Tapes precisa e pode ser muito melhor".


¹ Partido Socialista Brasileiro - Diretório Municipal de Tapes/RS.
² Aliança tática entre partidos, ou potências, ou classes sociais etc., visando a um objetivo comum.

15 comentários:

  1. Concordo que Tapes pode ser muito melhor, e pode, desde que mais pessoas de bem, façam parte da política, se aproximem dos problemas, não só critiquem, ajudem a construir, temos uma história de estagnação, porque estamos num pedaço de Brasil, privilegiado pela natureza, mas desamparado quanto à renda e industrialização. Temos uma das mais baixas rendas percapita, isso pesa, muito negativamente. Tem projetos que nunca tinham sido buscados. Hoje, temos medidas estruturantes que em médio e longo prazo chegarão. Mas, que a própria população não acredita. E porque não acredita? Porque não é de 20 anos o problema, é mais antiga a problemática. Moro em Tapes minha vida toda, tudo o que originou o progresso foi abandonado, pois viraram para o transporte rodoviário, em detrimento do mais barato que é o fluvial. Falo aqui em nome do cidadão Silvio e não o politico. Só, não podemos abrir a guarda e deixar voltar os que mandaram a vida toda e não desenvolveram sequer uma esperança. Que fique essa reflexão: "Ás vezes, não adianta sonharmos, sem termos o pé no chão"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela reflexão, Silvio. É para isto que estamos fomentando a discussão neste espaço: "para que mais pessoas de bem façam parte da política"!

    Você, que nos conhece, sabe bem que nosso interesse comum é melhorar Tapes cada vez mais. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. tapes so vai mudar o dia que sumirem estes politicos enroloes que so enrolam o povo no ano eleitoral e depois nos outro 3 anos esquecem que tapes existe.espero que neste ano o povo tenha aprendido a liçao.

    ResponderExcluir
  4. este pesquisa nao e certa,porque 90%do pessoal que mora nas vilas nao tem acesso a internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi sabido que a imensa maioria da população não tinha acesso à internet. Por isso e pela falta de critérios estatísticos não se trata de pesquisa, e sim de enquete.

      Excluir
  5. porque so tem um candidato do pp,se o pp tem mais 4 pre candidatos.joao paulo,Fabiano Dummer,Banga e Mauro Jarrao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que faltou incluir o nome do Fabiano Dummer. Foi um vacilo. Quando foi lembrado já era tarde por que teria que reiniciar a enquete e já tinha mais de 100 votos. Esse nome entrou no rol dos "Outros/nenhum". Não teve jeito!

      Excluir
  6. d esculpe-me estar postando comentarios anonimos.sou funcionario da prefeitura e nao me identifico porque serei perseguido como outros funcionarios que nao assinarao ficha.obrigado

    ResponderExcluir
  7. este pensa tapes é a mando do tejada pq tem q avaliar as msgs antes de publicar publica a verdade ou se ajunta dcom o tejada"!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esclarecendo a todos que tratam do "porque" deste ou daquele nome fazer ou não fazer parte da enquete, respondemos:

    Não se trata de ter ou não ter pré-candidatos. Listamos nomes de pessoas que vem sendo cogitadas pela imprensa e que foram listadas na pesquisa encomendada a um instituto de pesquisas e realizada em dezembro (desconhecemos o contratante daquela pesquisa). Enfim, elaboramos a lista combinando os nomes mais citados com os de pessoas que entendemos serem capacitadas (e a enquete também refletiu isso em alguns casos). Aqui, ninguém foi tratado como pré-candidato e muito menos como candidato.

    O propósito da enquete sempre foi o de informar e propiciar o debate de ideias para a cidade. De maneira alguma, podem os partidos políticos ou nomes citados influenciarem-se por uma enquete da qual só participa que tem acesso à internet (uma reduzida minoria em nossa cidade). Tampouco essa aparente disputa que se formou em torno da enquete pode antecipar qualquer debate eleitoral de cunho político-partidário. O surgimento de pré-candidatos e a escolha dos candidatos é tarefa exclusiva dos partidos e das coligações, que são fóruns íntimos dos seus respectivos filiados. As escolhas não são abertas à opinião de não filiados (ou mesmo dos usuários de internet), o que, inclusive, lamentamos.

    ResponderExcluir
  9. aqui vai algumas obras dos governos do PP,para aqueles que andam pregando por ai que o PP nunca fez nada por tapes. Creche WOLF, creche CACILDA, loteamento Wolf,loteamento ARROIO TEIXEIRA,Escola AGRICOLA, posto de saude do centro,da borges, arroio teixeira e da wolf, asfalto av.assis brasil,e o proprio loteamento tejada que foi liberado no governo do PP, ajudou a contruir o pontal tapes hotel,reforma do predio da prefeitura que estava caindo,contruçao do parque de eventos, construçao da estrada da pinvest,escola do arroio teixeira,varias rua calçadas,insentivo a fabrica de calçados,fabrica de paletes,e muitas outras abras que vieram beneficiar a populaçao tapense. Se nao fizeram mais porque nunca tivemos a oportunidade de reeleiçao como atual administraçao que alega que o PP NUNCA FEZ NADA. Mas nos nunca prometemos o que nao podiamos fazer. obrigado, filiado do PARTIDO PROGRESSISTA

    ResponderExcluir
  10. um problema grande em Tapes é que cada partido escolhe quatro ou cinco candidatos a deputado para apoiar além dos Zambiasis que nunca respeitão Tapes e os elegem, quantos candidatos da terra tivemos, e quantos elegemos, nenhum, todos perderam para candidatos da capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paulo. Mas creio que isso tem que ser pensado em nível regional, pois Tapes com seus poucos mais de 10 mil eleitores nunca vai eleger ninguém sozinho, mesmo que 100% dos tapenses votassem num único candidato, o que também nunca acontecerá. Precisamos um nome forte em nível regional e união de um grupo expressivo de partidos (diretórios municipais). Hoje, talvez, o nome mais viável seja, futuramente, o do atual Vice-Governador Beto Grill.

      Excluir
  11. quem se manifestou nesse blog levantando a sua bandeira do seu partido ou de seu candidato deixou bem claro uma coisa para a população Tapense:

    "TAPES não precisa de pessoas com interesse politicos e rivalidade partidária"

    senhores politicos se querem fazer tanto por nossa cidade, façam, mas sem ocupar nenhum cargo politico remunerado. Vai juntar um lixo na praia apenas por boa vontade, ou então entre criem uma ong para ajudar os mais nescessitados.
    Levantem essa bandeira sem sigla partidária.

    quem ganhar vai ganhar a disputa pelo poder, dinheiro e status social? o engraçado que são sempre os mesmas pessoas que se candidatam para vereador e para prefeito.

    ei Sr. Politico você que já fez pela sua cidade durante 4 anos de mandanto, saiba que é tempo suficiente de contribuição. Muito obrigado, Sinta-se com o dever cumprido.

    ResponderExcluir

Participe conosco da construção de uma nova política em Tapes.

Todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
2. Comentários fora do assunto.
3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.