terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Participe da enquete: quem está mais preparado para ser o Prefeito de Tapes?

Participe da enquete do nosso site respondendo à pergunta: "na sua opinião, quem está mais preparado(a) para assumir a Prefeitura de Tapes em 2013"?


Lembramos que nessa primeira enquete foram incluídos os nomes dos principais pré-candidatos, independemente do fato de que alguns são do mesmo partido¹. Caso o nome que você considera a melhor opção não esteja na lista, marque  a opção "Nenhum/outro" e sugira o nome nos comentários².

Em breve, na próxima enquete, submeteremos os nomes dos principais pré-candidatos à Câmara de Vereadores!

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO DA ENQUETE!

COMENTAR ou LER COMENTÁRIOS.

¹ PTB: Celeste. PDT: Claoni Garcia, Dr. Francisco, Silvio Rafaeli e Vera Thielo. PSB: Mano (Manotur). PP: Garcez. PMDB: Patricio.

² Para adicionar um comentário clique no link "X comentários" abaixo e, de preferência, identifique-se. Para evitar a represália de algumas pessoas que querem nos impedir de pensar a cidade de Tapes, estamos impedindo os comentários anônimos (a partir de 11/01/2012). Os comentários são moderados e somente serão excluídos aqueles que forem ofensivos a qualquer visitante deste site.

69 comentários:

  1. Qualquer um que assumir vai fazer a mesma bosta de sempre,nada de beneficio para a cidade, só vejo beneficio no bolso de quem assume, quero ver quem realmente vai assumir e fazer alguma coisa na querida cidade dos caRRAPATOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses comentários ainda tem que ser aprovados pra serem publicados, é tudo um bando de falcatrua mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que não ofensivos a qualquer visitante do site do foram publicados!!!

      Excluir
  3. Coloca o fabiano na pesquisa, pode colocar ele agora com zero por cento.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, três coisas:

    1. Impossível colocar ou mudar nomes depois que há o primeiro voto na enquete. Só se começar uma nova enquete, o que não faremos.

    2. Outros nomes que não foram sugeridos enquadram-se em "Nenhum/outros".

    3. Comentários tem que ser aprovados sim por que a responsabilidade pelo site é do seu proprietário e não de qualquer pessoa que vem aqui e se identifica como "anônimo". Bando de falcatrua, aqui? Não julgue as outras pessoas sem conhecimento de causa, ok?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto não vierem candidatos novos e com caráter nossa cidade vai se encontrar neste caos. Na prefeitura o prédio está caindo por cima dos funcionários que convivem com ratos e morcegos, animais que causam doenças e o prefeito nem se preocupa com o funcionalismo dele!!!! Sem falar nos três anos sem reposição salarial!

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE ELES ESTÃO MUITO NA FRENTE PRA QUEM NUNCA FEZ NADA POR TAPES ,MAS SE VC ANALISAR PELO CERTO TERIA QUE APARECER O NOME DA PESSOA QUE VOTA AI PODERIAMOS SABER DE QWUE LADO ELE É PORQUE ME DESCULPE ,MAS ESTOU EM DUVIDA NINGUEM QUER ELES NA PREFA E ELES APONTAM COM 22 23 28 % ISSO É SACANEGEM FAZ UMA ENQUETE NO POVÃO E FALA O PARTIDO PRA VC VER KKKKKKKKKKKKKK MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E NÃO SOU DE FICAR ANONIMA ME ENDENTIFICO COLOCO MINHA CARA MEU VOTO SEMPRE SERÁ PRA DR LUIZ CARLOS COUTINHO GARCEZ PP HOMEM HONESTO E INTEGRO !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que tinha que mudar a enquete para o que vc acha sobre a atual administração.. pois as pessoas só pensam em cair de pau encima e não dão sua opinião em melhorar a nossa cidade... de qualquer maneira quem for eleito continuará administrando pois Tapes não vai sumir do mapa... vamos melhorar as coisas pessoal e não ficar atirando pedras... a nossa praia esta ai pedindo socorro precisamos nos unir para dar um futuro melhor a esta cidade que entre tantas tem muita coisa de bom e ainda não se transformou em uma metrópole assassina como se tornou o Rio de janeiro....

    ResponderExcluir
  8. Enquanto estivermos vereadores remunerados, cargos que exigem conhecimento técnico que são preenchidos de forma politica, alinças partidárias que se sobrepões a ideias politicosm nenhum candidato terá sucesso. Nossa querida Tapes esta largada as traças. O vereadores se preocupam a criar comissões que não leva a nada, homenagear pessaos com título de cidadão tapense, dar nome a ruas e outros projetos unuteis. Nossa praias estão tomandas de junco, não acredito que a Fepam ou outro argõa não permitam manter uma área minima de praia. Se estivesse uma preocupação com o turismo no final de semana do ano novo deveria ter uma patrola fazendo uma simples manutenção na estrada Pinvest, isso é um exemplo de idéias simples que geram grande impacto possitivo. Ta´pes precisa de gestores e de pessoas motivadas para prover o crescimento da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vereadores tem que estar preparados para o cargo como acontece quando se preenche qualquer outro cargo.

      Excluir
  9. Um prefeito tem que ser fiel ao Povo,se expressar pelo cumprimento do Programa de Governo, obras e ações que prometeu durante a campanha. O processo eleitoral deve explicitar o Programa de Governo (que deve existir) e não ser fundamentado em recompensas individuais e cabresteamento de votos;

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia! Precisamos ver e debater os candidatos! Tapes precisa de mudanças urgentes, vejo pessoas que estão ficando em uma "pior" só por "politicagem" e isso é ruim, pois em época de eleição competência e trabalho não são requisitos para nada em Tapes!!

    Charlie Brown Jr. já dizia:
    "Foi você quem colocou eles lá/ mas eles não estão fazendo nada por vocês/ Enquanto o povo vai vivendo de migalhas/ Eles inventam outro imposto pra vocês/ Aquela creche que deixaram de ajudar está por um fio/ E a ganância está matando a geração 2000/ E a sua tolerância está maior do que nunca agora/ Dormem sossegados os caras do senado/ Dormem sossegados os que fizeram este estrago/ Dormem sossegados os caras do senado/ Dormem sossegados os que pintaram este quadro".

    Pense bem!
    Iniciativa muito boa!
    Beijo Tami!

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos, entendo que candidatos antes das promulgações legais devem ser os politicos que efetivamente atuam, pois sendo assim, todos os vereadores deveriam ser candidatos, não menosprezando os que aqui estão, mas faltam, varios, Iram, fabiano, Josema, Helio,Leonardo,Margareti, João paulo,sendo assim poederiamos reformular esta pequisa ou melhorar. Paulo Mozart Araujo Alves

    ResponderExcluir
  12. Agum destes candodatos ja fez alguma coisa pela cidade? Por ser uma cidade pequena, não é preciso ser prefeito ou político para ja ter feito, acredito que esse questionamento possa ser um bom termômetro para medir e diferenciar quem quer salário e benefícios de " Prefeito" e quem quer trabalho e responsabilidades de "prefeito".

    ResponderExcluir
  13. Valeu Braidon. Excelente comentário, quanta lucidez!! Vem com a gente pensar uma nova política!! 2012 tá dificil, mas até 2016 podemos construir outra realidade, pensando desde agora!

    ResponderExcluir
  14. É engraçado que um candidado como o Garcez, um prefeito que fez história nessa cidade e nunca baixou sua votação de 5000 mil votos, esteja com esse resultado nisso que estão chamando de pesquis.a E mais, sendo representante de um partido que tem mais de 3500 filhados no município realmente fico perplexo. E não esquecendo tabém que o nome do vereador Leonardo Petry, o mais votado do PDT não foi se quer mencionado. Considero isto uma palhaçada!

    ResponderExcluir
  15. Claoni Garcia o.O

    Ele foi responsável por extender o mandato do Garcez em mais 3 meses ja que o Pres. da câmara gabriel Simchem (PP) assumiu a prefeitura devido a sua renuncia quando então vice-prefeito municipal.
    A cidade passava por um dos seus piores momentos, e foi largada as traças pelos seus próprios administradores.
    No mínimo um equívoco ser lançada sua pré candidatura.

    ResponderExcluir
  16. espero que pelo menos esses queridos politicos leiam os comentarios neste blog! o povo esta de saco cheio Se eu fosse politico ia morrer de vergonha! Mas como politico não tem vergonha na cara! fazer o que??? Adorei todos os comentarios e concordo com todos! Precisamos de gente nova para administrar! pq os coitadinhos estão velhos demais pra ir a luta e conseguir conquistar projetos novos para Tapes! Quem realmente ama Tapes luta até de graça! e principalmente investe na cidade! Pq tem gente investindo fora pq realmente não luta por Tapes e não gosta! o negocio é SC

    ResponderExcluir
  17. Esse Fabiano é da mesma laia dos que estão fazendo de conta que administram! é muiiito metido e não tem nenhum pouco de humildade!

    ResponderExcluir
  18. Gosto da Iara ( Lilas e Rosa) é muito querida e respeita as pessoas de todas as classes! Apesar que Tapes só tem pobre! Só que tem uns que se acham melhores que os outros! Vamos todos serem amigos não importando a classe social!

    ResponderExcluir
  19. Partidos de menor expressão no interior que não lançam candidato em chapa majoritária para se unir em alianças sem fundamento como hoje é visto até no cenário politico federal na minha opinião são omissos.

    Não se pode jogar só para ganhar na política, se isso acontece temos um cenário politico parecido com o tapense onde se vê 3 Candidatos totalmente despreparados para um debate de idéias. Onde ao invés de se discutir projetos ficam fazendo acusações até saltar a veia do pescoço.

    É um crime o que a máquina pública faz com uma eleição municipal, onde se vê funcionários concursados não podendo formar opinião política temendo sofrer represálias na próxima administração. Onde ja se viu funcionário com 20 trabalho na tributação ser remanejado para trabalhar na casa de cultura devido a pressão política.

    É uma vergonha tambem o mesmo partido que coloca um Professor como candidato a vereador, também colocar uma pessoa que é lembrada pelos “seus vídeos adultos” para aumentar os votos da legenda.

    Por melhor que seja a intenção, prefiro lutar sózinho a me envolver com gente dessa estirpe, tal qual faz a pres. Dilma quando se une aos velhos coronéis da política como Sarney e temer. Isso não é necessidade de se ajustar ao sistema mas simplesmente Código de Conduta e Príncipios de moral e ética.

    E cuidado com o engano que essa pesquisa de pré-candidatos a prefeitura de tapes pode causar, porque a eleição tapense é decidida nos bairros pobres, que não tem acesso a internet. E o candidato que fizer o sopão no melhor momento é o que ganha.

    E por favor pensem bem antes de defender um Partido político pq o PT de Lula é o mesmo de José Dirceu, o PC do B de manuela d’avila é o mesmo do ex ministro Orlando Silva e o PP dos diversos prefeitos gaúchos é o mesmo de José Otavio Germano.

    ResponderExcluir
  20. Acredito que precisamos sim mudar e renovar, desde que me conheço por gente nossa cidade é administrada pelos mesmos?! PP, PDT, ligação partidaria para poder incluir os mesmos no poder, tirando todas as discuções partidárias e falsos discursos, a nossa cidade visinha, Sentinela do Sul, é muito menor e está fazendo uma ótima administração, e acredito ser muito mais pela coragem do Marquinhos em querer mudar do que pelo ideais de PP dele! Hoje em dia o politico precisa de muito amor pelo que faz, pois caso contrário o poder que lhe é designado sobe para a cabeça e tudo vira uma bagunça. Conheço muitas pessoas que trabalham na prefeitura e convivo com este descaso de salarios e também de servidores que só estão lá pelo cargo(ou pela confiança), se fossem remunerados por trabalho apresentado, ai sim teríamos uma gestão pública muito mais comprometida em fazer a coisa certa e fazer o trabalho render! Entre todos os listados ali, não votei em nenhum, mas acho que a unica pessoa que teria alguma capacidade seria a Vera Thielo, pois o restante, somente se importa com o seu próprio umbigo, independente do partido o qual defende!

    ResponderExcluir
  21. Em tempo:

    1. laia: sf pop Casta, qualidade, feitio, espécie, raça, jaez. À laia de: à feição de; à maneira de. Fonte: Dicionário Michaelis.

    2. Trata-se de enquete e não pesquisa. Pesquisas obedecem a critérios científicos (amostragem, estatística, desvio padrão, margem de erro, etc..). Esse não é o caso.

    3. Aqui não existem candidatos, existem nomes de cidadãos, que merecem o devido respeito, tanto quanto quem propôs a enquete. Não adianta ficar indignado por que esse ou aquele não foi escolhido.

    4. E você, Anônimo, visitou o site e participou por que quis!

    ResponderExcluir
  22. Gente que posta anonimamente não tem moral pra falar nada.

    Põe a cara a tapa meu velho

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos aproveitando espaço nossa comunidade esta cansada apos 30 anos de uma politica de ditadura pura onde que esta no poder apadrinha amigos, entidades. muitas vezes talves nao mal intecionada mas talves despreparadas. Todos discursos prometem mundos e fundos , depois fica tudo no esquecimento, fazem tudo de cima para baixo, temos exemplos de sobra ,praias abandonadas, fecharam cercos das praias, estamos de costa para lagoa, fizemos alfalto onde nao devia, temos em obras varios ginasios esporte que jamais recebera um evento de porte, nao teremos salários para tantos funcionarios e construimos um monte de obras que nao serão usadas,teria muita coisa e ficaria injusto citar a ou b pois isso vem a longos anos temos um exemplo tipico de quem fecha os olhos nossa vila pescadores e obvio o local mas construir casas do lado da lagoa ninguem viu, ande na beira da lagoa e olha cercas trancando acesso inclusive de hoteis... Tapes precisa reagir nao adianta dizer que nossa prefeitura nao tem grana quando depois ( qualquer administraçao atual e anterior) enchem de gente. facam as contas se um secretario ganha aprox 3 mil se diminuirmos alguns e mais ccs nao sobraria para investimento.gente Turismo e uma baita receita vamos montar equipes , discutir , subir a serra aprender e recomecar envolver a comunidade todos ganham. nao adianta ganhar eleicao e colocar por conveniencia politica e afundar junto tudo. uma politica inteligente conquista ao natural o seu objetivo e objetivo da comunidade. O que ficou pra traz ja era serve para lambermos a ferida, o futuro vira. temos muita coisa boa, gente boa, mas nunca servira a uma forma ditatorial. respeito quem esta e que esteve se errou serve como exemplo se acertou parabens. alguns nomes sao bons mas terao que ter muita vontade de acertar um grupo de pessoas que facam acontecer o que todos querem um cidade melhor. Gostaria de dizer muita coisa diferente mas nao posso ser omisso a realidade.pois nasci em Tapes, pude ir embora e estou aqui por amor a familia e a comunidade que pertenco. ao site com erros e acertos parabens.

    ResponderExcluir
  24. dica não divulgar opinião anonimo.

    ResponderExcluir
  25. EU SOU UMA PESSOA SEM PARTIDO POLITICO, VOTO EM QUEM NA MINHA IDÉIA, SERÁ O MELHOR REPRESENTANTE, MAS, O QUE ACONTECE,CADA VEZ QUE UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO GANHA UMA ELEIÇÃO, ELE RECEBE O MUNICIPIO QUEBRADO, ENTÃO, PASSA 4 ANOS TENTANDO COLOCAR EM ORDEM AS CONTAS,NÃO PODENDO FAZER COM ISSO BENFEITORIAS PARA O POVO (NÃO NO SENTIDO DE SOMENTE CONTRUÇÃO, MAS, SAÚDE, SEGURANÇA ETC...), MAS, SE ELE FICA 8 ANOS, COMEÇA A ROUBAR!!!!!!!! VAI ENTENDER........

    ResponderExcluir
  26. Fico muito triste quando gente que penso ser esclarecida ou estudada, postar uma opinião pesada contra quem já administrou ou que está administrando. Quem já passou pela prefeitura foram pessoas que primeiro, deram sua cara à bater, tenho respeito por todos eles, largaram praticamente suas empresas e se prenderam à uma sala, muita incomodação,compromissos variados, família de lado, e pouquíssimas alegrias. Acho que passaram por um crivo da população e prestaram seu dever de cidadão. Se a política proporciona alianças, coligações, por certo, terá cargos de confiança proporcionais, Não ganham 3.000 reais, isso é público, podemos buscar a informação correta. Acho que todos acertaram em alguma coisa e erraram em outras, talvez o foco esteja sendo visado à partir da passagem de todos que administraram e ainda administram, passaram por planos governamentais, mudanças de hábitos, inclusive turísticos, de passeio, dificuldade de logística para empresas aportarem aqui. Enfim: tem uma hora que as coisas começam a acontecer. Discordo quando obras são feitas e não usadas, onde? Os ginásios já estão abrigando no seu interior vários projetos, de música, de teatro, integração com os moradores, os postos de saúde, não os vejo vazios. Realmente existem muitas obras, é só rodar os quatro cantos da cidade, reforma de escolas, de creches, estruturação das secretarias, que estão todas praticamente no pátio da prefeitura. Mas, o importante neste processo que foi aberto é contribuir com a democracia. Eu, estava fora, entrei. E, provei a dificuldade de fato, mas não me arrependo. Também duvido que alguém se esforce mais, cumpro minha função, com muito respeito à todos. Me orgulho de ser e gostar de ser tapense. Se todos pensassem igual, não seríamos normais. mas, de vez em quando respeito pelo trabalho de quem trabalha é bom. Parabéns ao Rafael por levantar a questão democrática. Apesar que agora já começaram campanha, vota neste, vota naquele, que vai mascarar um pouco. Abs,

    ResponderExcluir
  27. Achei muito legal a iniciativa deste blog, parabéns pra quem teve essa ideia, um espaço onde todos podem colocar suas opiniões, pena que tem gente que entra só para ofender os outros.
    Quanto ao "anônimo", se o Sr. Garcez é um prefeito q fez história e nunca baixou sua votação, como que perdeu duas eleições p/ o atual prefeito com no mínimo mil votos de diferença? Acho que dar pra entender que ele não foi um bom prefeito.
    Vai com tudo Vera Thielo!!

    ResponderExcluir
  28. Agredecemos todos os comentários. Pedimos que procurem não postar como "Anônimo" e evitem ofensas, acusações e palavras ofensivas, as quais teremos que evitar a publicação sob pena de que pessoas citadas sintam-se prejudicadas.

    ResponderExcluir
  29. Por favor gostaria que colocasse meu nome a pré candidato para vereador,na pesquisa que vai ter para novos vereadores,muito obrigado Rodrigo Moraes.

    ResponderExcluir
  30. Em 1º lugar gostaria de Parabênlizar pelo Blog,ta nota 10,e gostaria de solicitar que quando houver a pesquisa para futuros vereadores de Tapes que me inclua nesta pesquisa,porque quero ao menos tentar fazer de Tapes uma cidade que cresça,em educação infraestrutura,saúde,e juntos aos demais,fazendo uma politica limpa,justa,rispida,e transparente, sem briga de partido e sem oposições o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  31. ....Bom dia População TAPENSE, CIDADÃOS DO BEM...hoje nossa política em Tapes está um pouco tumultuada...uns defendem,outros criticam...todo mundo pensa p/ seu lado...tem aqueles que só vêem o lado ruim...mas a admistração atual claro que em alguns pontos tende a desejar...mas foi realizado muita coisa boa também...na área da educação inclusive onde a professora Vera Thielo alavancou o que ela sabe fazer de melhor.
    Temos também alguns vereadores que não usam da maldade e proporcionam a sua população,atenção , pronto atendimento... assim realizando um trabalho humanitário não diferenciando ninguém.. porque não foi citado nessa pesquisa o nome de alguns vereadores...assim como do Vereador Hélio Rodrigues que a seis mandatos(24 anos)atua na cidade atendendo sua comunidade...vamos reformular essa pesquisa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Estes dias meu pneu ficou murcho e ele me emprestou um compressor portátil. Deu para eu ir até o borracheiro. Agradeço por termos um vereador assim... e pelo compressor... valeu mesmo!!!

      Excluir
  32. Primeiramente parabenizo ao Blog pela iniciativa da enquete. Temos que pensar muito bem para escolhermos nossos representantes para nossa amada cidade! Além da prefeitura, não podemos esquecer da bancada que deve assumir a câmara de vereadores. Quero relembrá-los que por muitos anos tivemos uma pessoa muito comprometida com nossa cidade que é o sr. Hélio Rodrigues e que deixa seu legado nas mãos de sua Filha Fernanda Rodrigues, que com muita competência realiza seu trabalho na SMEC e na escola Vicentina com muito empenho. Com certeza é um grande nome para representar a comunidade na câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  33. BEM QUANTO AO SEU COMENTÁRIO LUCIANE SILVA , SIM O PP ARRANCA COM QUASE 4.500 NÃO SABE COMO FOI PERDIDA AS ELEIÇÕES POR MIL VOTOS UE ACHEI QUE DEVERIAS SABER JA QUE ESTAS DEFENDENDO A VERA THIELO QUE NÃO DEVE SABER NEM UMA DAS LEIS MUNICIPAIS QUE UM PREFEITO DEVE SABER , MAS SIM SE VC DEFENDEU TANTO O PDT DEVE TBM MAMAR NA TETA E TA COM MEDINHO , MAS NEM TE PREOCUPA ATÉ NÓS ESTAMOS VOTANDO NELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACHO QUE MUITOS ESQUECERAM QUE O VICE ABRIU COMO FOI GANHO AS ANTERIORES AOS INIMIGOS KKKKKKKKKKKKK POR ISSO QUE VENHA T5HIELO ,RAFAELI, CLAONI E QUEM MAIS TIVER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. Claoni Boeira Garcia6 de janeiro de 2012 às 10:22

    Quero parabenizar este site que oportuniza a comunidade de discutir, na web, ferramenta fantástica da comunicação, o nosso futuro.
    Quero agradecer ao Gorziza (neto do nosso saudoso Mario) a possibilidade de após 11 anos, esclarecer de maneira geral, não em gabinetes, a historia de nossa renuncia (não foram 3 meses e sim 40 dias) a condição de vice-prefeito. Para isto precisamos contextualizar. Uma mentira nunca esclarecida vira uma verdade eterna.
    Quando da construção da coligação União Popular, tínhamos um programa mínimo de execução de governo e, dentro deste um compromisso público de uma reforma administrativa. Promessa de campanha e de plano de governo.
    O primeiro ano foi de organizar, em nosso conceito a casa. O partido coligado passou a rejeitar boa parte das sugestões administrativas do PDT.
    Em 14/09/97, por doença do prefeito assumi a prefeitura. A situação que encontramos é conhecida e não cabe neste espaço comentar. O contexto a ser analisado é o político. Assumi um período razoável de tempo. Comecei a honrar os compromissos políticos que assumimos. Solicitamos todos os cargos dos partidos aliados e do nosso, e, após isso faríamos uma reunião multipartidária onde implementaríamos a reforma administrativa prometida. O partido aliado não aceitou. Quando da eleição da presidência da câmara o então líder do partido aliado, já falecido, queria que o prefeito em exercício interviesse para que ele fosse o presidente. Lutei toda minha vida pela democracia, que entre seus princípios basilares esta a independência de poderes. Como poderia intervir neste assunto?
    Em 02 de março de 1998, após um período de governo, onde assumimos com dívida corrente de curto prazo, vencidas, próximas de 25% do orçamento e ainda tínhamos que empenhar aproximadamente 35% deste orçamento. A RECEITA que iríamos realizar no período deste mesmo orçamento, chegaria no máximo a 30%. Combinado a isto, tivemos a maior enchente da historia recente de Tapes, pontes caídas, flagelados, muro de arrimo da lagoa destruído, alem de l3°, férias, rescisões de temporários, etc... Resumo final: Em 02.03.2008 devolvemos as contas saneadas, com saldo em caixa suficiente para pagar os empréstimos (ARO) que realizamos, para regularizar o fluxo de caixa.
    Desculpem a linguagem técnica. Apesar de nossa dedicação a ruptura entre, como dizia Brizola, os interesses de governar e os outros, venceram os outros.

    ResponderExcluir
  35. Claoni Boeira Garcia6 de janeiro de 2012 às 10:22

    Quando sai num curto período de férias, l5 dias, estas não haviam terminado e os telefonemas de Tapes já diziam que os aliados encerravam a coligação, o que fizemos não era bom para os interesses deles. Daí em diante, quando nosso último secretario foi exonerado do governo (fizeram uma sala pra mim, onde nunca fui), entendi que eu era vice-prefeito indicado pelo meu partido e este tinha sido excluído do governo. Mantive a condição de vice-prefeito de Tapes. Com o partido excluído, terminaram os compromissos de coligação. No entanto, sempre que convocado, assumia, quase sempre quando isso acontecia, eram coisas que sabiam que eu poderia resolver, ou por momentos graves da doença do prefeito. Limitava-me a cumprir o protocolo. E por obvio cumprir os atos de gestão. Eis que chega o episodio do fim de mandado. Fui procurado em meados de setembro de 2000, pelo Sr Paulo Ricardo dizendo que eu iria encerrar o mandato. Disse lhe que se fosse imediato eu o faria. Ele disse que sim. Para minha surpresa não aconteceu. A cada semana que passava ele dizia que seria na seguinte. Nesse meio tempo demitiram todos os secretários, indenizaram os companheiros, gastaram todos os recursos e queriam que eu ficasse sozinho, sem verba (gastaram todo orçamento), e obviamente não quiseram ficar com o ônus da incompetência. Era mês de novembro, eleição definida, presidente da câmara do partido vencedor, minha posse teria contribuição nula, haja vista que todo o sistema de governo, de maneira traiçoeira havia sido desmontado Na realidade, quem estava renunciando de governar era o partido aliado, que mercê de outras oportunidades e interesses nunca abriu mão de fazer isso, porque nos últimos poucos 41 dias o fariam? Quem abandonou? Quem renunciou? Diante disto tomei a decisão amarga, sujeitar-me a criticas, mas fazendo o melhor no momento para minha comunidade. Eu nada sou. Tapes sim. .
    Quem assumiria, independentemente do que eu fizesse se tivesse assumido, iria enfrentar os mesmos problemas. Melhor seria que ganhassem este tempo para se situarem dentro do quadro administrativo. Se não usaram bem o tempo não foi por falta de oportunidade. E, meu jovem Gorziza, vi que lamentaste mais pelo fato do novo prefeito, legitimamente eleito ter assumido (na realidade não assumiu, sim seu aliado) que os motivos pelo qual tomei a decisão, alias decisão esta repercutida na época em jornal de tiragem estadual. Diga-se de passagem, que o prefeito se licenciou e eu renunciei, logo parei de receber, ele não. Poderia ter voltado. Se o debate for bom que venha, se for mau, esqueçamos. A democracia se constrói com idéias manifestados e não com agressões baratas. Quanto a eu ser candidato, não pleiteei a inclusão de meu nome nesta lista e não esta na minha agenda este propósito.
    Confesso que fiquei feliz, após doze longos anos afastados da vida publica, com a lembrança, nem que fosse de uma só pessoa. Afinal dediquei os melhores e mais produtivos dias de minha historia as boas contendas que visavam sempre contribuir para melhorar a educação, os direitos de liberdade e qualidade de vida das pessoas, e fundamentalmente que a democracia se tornasse uma coisa natural em nossas vidas e não um sonho distante. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Claoni Garcia, fiquei satisfeito com sua manifestação sobre aquele período, por sua qualidade com a verdade e a palavra que exempifica para a mocidade, o quanto é necessária a sua participação nos processos decisivos, para que não caimos em engôdos construidos apenas e unicamente para amealharem o que podem do cofre da cidade, afim de bancarem suas mais sórdidas intenções com a chegada ao poder.
      O que me preocupo, neste tempo, é que não ensinamos as classes de cidadães mais jovens, a história dos últimos 30 anos desta cidade, do ponto de vista político, quando do sonho, caimos num pesadelo sem fim. Quando escrevi o artigo "A Fábula do Sapo e do Escorpião, e as traíras da política tapense" (disponivel no facebook > http://www.facebook.com/note.php?note_id=223302581064772 <, externei minha opinião sobre um momento semelhante, quando novamente se vê o uso da coligação com propósitos pouco claros entre os coligados, o que acabará gerando sempre estas situações, novamente em 2011 sendo mantida a prática.
      Neste interim, estamos assistindo a despedida de diversas pessoas que estão em busca de melhores condições de vida, de salário, de emprego, de dignidade. Tapes carece de empregos, pois carece de forma cultural 'de dignidade'. Falta isso em muita gente, então 'cidadania' é algo que também lhe falta, e ética então nem pensar e assim se constrói um legislativo que carece de todas as faltas daqueles que os elegem, justamente porque aceitam tão pouco em troca de muito mais que será ganho pelos eleitos. Se a população tivesse uma visão da realidade do legislativo hoje e somasse as despesas, viria que está pagando muito caro, por muito pouco.
      Assim, como escrevi também em "O Prefeito Perfeito" (Disponível no Facebook > http://www.facebook.com/note.php?note_id=274595072602189 <, que o debate é algo salutar em Tapes, mas ele não existe nos fóruns onde deveriam ocorrer, na casa de leis, onde é de praxe ocorra, por total falta de entendimento da importância deste debate sobre o momento político de Tapes. Na escola, não se debate política, sem que se misture 'partidos'. Uma lástima que estas gerações que poderiam 'mudar o mundo' ainda não tenham se acordado para isso.
      Parabéns ao site Pensando Tapes pela pertinência deste debate e pela condução desta avaliação bem clara dos tapenses 'internautas', que numa leitura bem acurada dos resultados, poderá trazer uma boa nova, quando nos encontramos tanto tempo num "mar de dúvidas", esperando encontrar novamente nosso habitat protegido e de forma hamoniosa, conviver e fazer render frutos para os tapenses, de todas as camadas sociais.
      Abraços amigo!

      Att.

      Julio Wandam
      Ambientalista
      Os Verdes de Tapes/RS

      Excluir
  36. depois de ver estas publicações, gostaria de dar minha opinião, 1º: o blog não deveria aceitar postagens anônimas, acho o cúmulo uma pessoa retaliar todo mundo sem ter identificação; 2º bela iniciativa do blog, sou de Sentinela do Sul, mas vejo todos os nomes citados com potencial para concorrer; 3º idéia ao blog, próxima pesquisa: que a população indique onde e de que forma a próxima administração deve atuar com mais empenho, poderia ser cobrado na próxima gestão. Faço parte da administração de Sentinela do Sul e sei como é difícil conciliar todos os sentimentos pessoais e políticos da população, mas com trabalho e dedicação consegue-se atingir os objetivos. Alianças políticas, cargos em comissão por compromissos políticos, tem alguma novidade nisto? Certo ou errado não é de agora que isto acontece e nem será tão fácil de acabar com esta farra, sei de algumas cidades onde só pessoas formadas em suas áreas podem exercer cargos como secretários municipais, mas será que em nossos municípios seria possível conseguir isto, não acham que as opções seria bem restritas? Bom, espero ter contribuído para o debate, mais uma vez parabenizo o blog. Abraço

    ResponderExcluir
  37. jorge eduardo medeiros6 de janeiro de 2012 às 12:31

    Parabéns pela iniciativa, infelizmente a cidade onde nasci e vivi toda minha adolescência nos ultimos 24 anos simplismente parece que sumiu no mapa, cada vez que vou visitar meus pais aí, parece que a precariedade da cidade aumenta cada vez mais, uma certa vez fiz um comentário com um amigo para que no futuro se fosse possível investir em Cerro Grande do Sul, pois via um possível potencial, hoje é um dos grandes empresários da cidade, será se continuasse em Tapes teria o mesmo sucesso, infelizmente acho que não. A SAÚDE então é piada, tive que levar a minha mãe que estava com uma infecção intestinal mesmo com plano de saúde da CAIXA tivemos que esperar 45 minutos porque era troca de plantão e o plantonista estava assistindo novela nesse momento, quando a recepcionista me disse isso entrei na recepção e intimei o doutor para atender a minha senão levaria ela para Camaquã, veja a que ponto de ignorância se pode chegar.
    Agora entendo porque Tapes parou no tempo enquanto São Lourenço do Sul, Arambaré e Cerro Grande do Sul se desenvolveram absurdamente, será que alguém se deu por conta disso, não olhar apenas para si próprio e ver o que de bom ocorre ao seu redor.

    ResponderExcluir
  38. "Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém." - Rosseau

    Para bom entendedor, esta frase se reflete na realidade de Tapes. Pode ser escrito um livro contando estas duas décadas de achaques ao erário em nome de uma falsa democracia. Comprar voto, seja por qual forma for, é prática corrente e até mesmo, com uma cultura impregnada de pai para filho, quando aqueles que já não mais tem interesse em trabalhar, puxam votos para arranjar uma 'boca' para os filhos, primos, parentes. Enfim, isto é comprar e vender votos.
    Não existe mais ética e moral, quando o Braidon cobra esta parte de suma importância para a dignidade humana, para não serem servis e calados diante da nefasta atuação, paga com dinheiro público para gente sem competência, ele não só diz com propriedade, mas alerta que esta falta tem corrompido a cidade, tornando-a omissa e conivente com todos os mandos e desmandos que afrontam a inteligência alheia.
    Como ativista da causa ambiental, vejo que neste limiar que nos encontramos no abismo da ignomínia e da insensatez, Tapes naufraga pela sua própria 'cegueira' que permite que as pessoas façam gestão temerária com o dinheiro público e isto fique assim, normal, sem qualquer tipo de denuncia ou manifesto.
    E de onde deveria haver este grito de indignação, daquela parte da sociedade que estão bem, atrás de seus balcões, de seus comércios, onde não tratam da política que está diminuindo seus lucros na caixa registradora, e conseqüentemente avaliam que a perda do turismo, é decorrente da falta de um projeto de turismo, que venha de encontro à nova realidade de Tapes, sem ambiente de orla capaz de atrair o 'turista' que vai gastar na cidade.
    Mas gastar onde, com o que, por quê??
    Acredito que a cidade possa sim mudar, e para aqueles que sempre acham que a critica contra eles é algo sem 'verdade', deveriam fazer uma leitura das promessas feitas na imprensa nos últimos 7 anos, "7" número da mentira, quando poderiam apresentar também os nobres edis, um extrato de suas performances no legislativo, para que o povo saiba onde vai alguns milhões do cofre público, e o que ele recebe de volta em termos de projetos de lei, pedidos de providencia, etcterás... da vida de um 'representante do povo', eleito pelo voto popular e com compromisso em defender a cidade.
    Em cada sessão na Casa do Povo, à qual o povo nem visita para assistir, e não sabe que o custo é de um salário mínimo por sessão, por menos de uma hora trabalhada, em um dia da semana onde se encontram, para até mesmo só fazerem as 'praxes' de abertura e encerramento da sessão sem nenhum PL, pedido ou fala em nome da cidade e dos problemas nela vividos. Então, vejam que em 2012 não adianta eleger o melhor Prefeito, O Prefeito Perfeito, se continuaremos a ter os piores 'representantes' do povo neste tempo, que nos colocam na beira do abismo, só esperando para ver que vai nos salvar, ou nos afundar mais nos buracos que cavam para a geração mais jovem.
    Que estes jovens que apreciei nos comentários, jamais se vendam por cargo ou por salário, por que seus lucros serão maiores, sempre!
    Att.

    Julio Wandam
    Ambientalista
    Coordenador de Os Verdes/RS
    Moderador REBIA/RS
    Membro da RAARS-Brasil

    ResponderExcluir
  39. Quem esta mais preparado para a Prefeitura de Tapes é Silvio Rafaelli é um homem INTEGRO e que sabe respeitar os valores e as diferenças das pessoas é um grande LIDER e pode fazer muito pela nossa cidade.Leonora e Familia.

    ResponderExcluir
  40. tem que ser gente nova.que pense mais na cidade,em melhorar nossas praias.ativar o turismo temos muito e não aproveitamos nada. chegam e colocam cercado na lagoa e se sai cobrando entrada sem cuidar,limpar ou conservar nada.minha candidata seria FERNANDA MEIRELLES.

    ResponderExcluir
  41. BOA NOITE SÓ QUERIA SABER ATÉ QUANDO OS POLITICOS VAO FICAR DE COSTA PARA A LAGOA ONDE TURISMO NAO EXISTE,E SÓ PENSÃO EM SI E ESTAR NO PODER.ATE QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficarem muito tempo de costas para a laguna vem uma onda e derruba!

      Excluir
  42. Fico satifeito em ver pessoas que estão com o nome em disposto, para ser analisado, mas gostaria de ver todos os candidatos darem sua opinião neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria muito bom. Não sobre a enquete, mas principalmente sobre as propostas que temos formulado!

      Excluir
  43. Amigo julio estás coberto de razão, mas um povo que elege um vereador em troca de morangas, esperar oque. Devemos ter preocupação com o povo não com os seus eleitos, temos que tentar ajudar nosso povo a votar e não criticar.

    ResponderExcluir
  44. eu estou vendo que tem um vereador do PDT,e uma outra senhora que desconheço sua vida politica, que pretendem serem candidatos a prefeito(a) e que são frequentadores assíduos aqui dos comentários, eu gostaria de então que os próprios nos fizessem a gentileza de relatar se o mandato atual do prefeito vai ser como no mandato passado, que começarão a apresentar obras e feitos no ultimo ano de mandato que também e ano de eleição(depois de a cidade ficar atirada por 3 anos),para ludibriar o povo mais uma vez ?e se pretendem fazer em seus mandatos o mesmo que o atual prefeito ,e atuar apenas no ultimo ano de seu mandato pois devem partilhar do mesmo idealismo politico do seu companheiro de partido e atual prefeito de tapes(cidade dos cavalos)?


    gostaria que moderador, postasse meu comentários,pois não cito nomes e nem sequer em algum momento agrido verbalmente algum sujeito
    agradeço desde ja!

    Lucas M.Barbosa

    ResponderExcluir
  45. Esclarecendo a todos que tratam do "porque" deste ou daquele nome fazer ou não fazer parte da enquete, respondemos:

    Não se trata de ter ou não ter pré-candidatos. Listamos nomes de pessoas que vem sendo cogitadas pela imprensa e que foram listadas na pesquisa encomendada a um instituto de pesquisas e realizada em dezembro (desconhecemos o contratante daquela pesquisa). Enfim, elaboramos a lista combinando os nomes mais citados com os de pessoas que entendemos serem capacitadas (e a enquete também refletiu isso em alguns casos). Aqui, ninguém foi tratado como pré-candidato e muito menos como candidato.

    O propósito da enquete sempre foi o de informar e propiciar o debate de ideias para a cidade. De maneira alguma, podem os partidos políticos ou nomes citados influenciarem-se por uma enquete da qual só participa que tem acesso à internet (uma reduzida minoria em nossa cidade). Tampouco essa aparente disputa que se formou em torno da enquete pode antecipar qualquer debate eleitoral de cunho político-partidário. O surgimento de pré-candidatos e a escolha dos candidatos é tarefa exclusiva dos partidos e das coligações, que são fóruns íntimos dos seus respectivos filiados. As escolhas não são abertas à opinião de não filiados (ou mesmo dos usuários de internet), o que, inclusive, lamentamos.

    ResponderExcluir
  46. Olá Paulo Mozart, agradeço por me dar razão, mas terei que discordar de tí, em relação ao vereador das morangas, pois teve outro que só prometeu para doentes que iria atuar em defesa da saúde pública, e??... Você já sabe a resposta! Foi eleito e melhorou a 'sua saúde' financeira.
    Assim como teve outro que prometeu cargo de 2º, 3º escalão para alguns e conseguiu. Enfim, o que digo e repito, enquanto as pessoas se submeterem ao interesse pessoal e privado, e não ao interesse coletivo e plural vai ser assim, e mais, devemos sim ensinar o povo a votar e "também criticar", pois o voto é uma forma de critica, o baixo número de pessoas no Acampamento também é outro indicador de critica ao sistema imposto. Enfim, se não houver a critica, vai parecer que está tudo bem e não está, tú sabes disso.
    Assim, Tapes vai crescendo para cima, com mais prédios e cadê a malha de esgotos ampliada??
    Assim a gente cresce que nem rabo dos primos de Horse City. Vamos vendo prometerem parques e outras maravilhas e não fazem direito a documentação, impedem seja feito o correto, e depois que vem a multa é fácil achar um culpado, 'aquele dedo-duro'!
    Poderia aqui me ater apenas aos quesitos ambientais que estão sendo destruidos por esta gente no governo de hoje, de ontem, e prevendo alguns no de amanhã, que estão na contramão do que se quer para Tapes, afundando com o turismo, com o comércio, com as vagas de emprego, com a esperança até de termos alguém para concorrer e que seja honesto, ético, capaz, para quem sabe melhorar esta cidade e possamos votar e acreditar nele. E não venham aqueles me perguntarem 'o que tú fez de bom para Tapes?", que a resposta vai ser bem curta e grossa, pois se ainda mantenho acesa a defesa ambiental, é porque acredito no que faço e no bem que pratico para a natureza e o meio ambiente necessário às pessoas, quando coloco nas barras da Justiça e do MP os criminosos ambientais que estão acabando com Tapes, com muita gente não vendo isso, porque não querem ver, mesmo que por força de ofício, deveriam ver e tomar atitudes, e não o povo me delegar esta missão. Para teu conhecimento, só nestas duas semanas de 2012, já me foi noticiada 5 agressões ambientais, duas nas sangas, uma no camping, uma de maus tratos aos animais e outra na orla com juncos sendo arrancados. A pergunta que te faço é: Já ouviu falar de Secretaria de Meio Ambiente e COMPEMA?? Pois é, muita gente nem sabe que existem e que deveriam tomar as providencias e impedir os crimes ao meio ambiente em Tapes, que afetam seu turismo e consequentente sua economia. Acho que para dezenas de pessoas que me procuraram estes anos todos, e que acabaram não tendo mais poluição perto de suas casas, devem achar que fiz algo de bom para elas e seus vizinhos, pelo menos.
    Abraços!

    Att.

    Júlio Wandam
    Ambientalista

    ResponderExcluir
  47. desculpe-me se lhe ofendi.sendo assim retiro-me do seu site

    ResponderExcluir
  48. acho que tem muitas pessoas sem noçao politica nenhuma visitando o site,temos que respeitar todos os nomes sitados na pesquisa,os ex.prefeitos, os veredores e o prefeito atual, acho que todos trabalham para construir uma tapes melhor.se tem capacidade ou nao julguem na eleiçao mas nao agridam. mauro jarrao

    ResponderExcluir
  49. E assim se faz a democracia.
    Meus sinceros agradecimentos ao ex Vice-prefeito Claoni Garcia por ter vindo a público nos esclarecer o que realmente aconteceu no final do mandato em 98.

    Atitude como essa do Claoni era a que eu esperava do atual Prefeito! (Fica aqui o convite)

    Sei que não agrada a todos os nomes lançados na pesquisa para prefeitura municipal. Mas os 500 votos aqui lançados fazem toda a diferença em uma cidade com 13.000 eleitores e isso confirma que a política agora toma um novo rumo.

    Não haverá manipulação de informação nas Redes Sociais, e se as pessoas tiverem acesso a informação que é vinculada aqui haverá a mudança que tanto desejamos.
    Os jornais tapenses são tendenciosos em época de eleição, e essa pesquisa mostra claramente as reais intenções de voto dos eleitores.

    O povo demorou 8 anos pra saber que Garcez era um bom prefeito, mas se o mesmo lança candidatura (a carta na manga) vai acompanhado de um PP totalmente desintegrado.

    Os mesmos que falam que que a Sr. Vera Thielo não tem vivência política são os que pedem renovação. Tive a oportunidade trabalhar com ela, e sei que ela no comando da Secretária da Educação ela realizou um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  50. Desculpem amigos deste blog se sairei do tema em foco: mas julio seria em 1960 seria morto, em 1970 seria preso, em 1980 detido e responderia por contravenção,em 2000 tratado como ambientalista ortodoxo, atualmente em todos os poderes um ambientalista tem seus direitos respeitados(graças a deus)mas infelizmente seu trabalho será respeitado somente daqui a algums anos, não temos esta conciencia ambiental então julgamos as pessoas que as defendem como radicais e esquecemos que a agua que bebemos em Tapes é tirada do subsolo mas pensem nas pessoas que moram no vale do sinos onde já morei e bebam a agua do rio dos sino, voce bebe hoje o xixi de ontem, não quero que o julio vire um martir para ser ouvido quero que em 2012 ele seja respeitado.

    ResponderExcluir
  51. democracia se faz com respeito e uniao, entao cada um que vem aqui dar sua opiniao tem o direito de concorrer a algum cargo politico entao em vez de agredir CONCORRA e mostre que tem capacidade.

    ResponderExcluir
  52. Lamentavelmente, a Lei Eleitoral, esta sendo desrespeitada, porque este site não tem autorização minha para colocar o meu nome em pesquisas, e esta pesquisa caracteriza Campanha Eleitoral Antecipada, em favor dos Candidatos do PDT, Vera Thiello, Silvio Raphaelli, portanto, comunico que o Partido

    Trabalhista Brasileiro, irá intentar representação eleitoral, junto ao Ministério Público Eleitoral, por campanha antecipada dos candidatos do PDT mencionados nas pesquisas. e ira solicitar o fechamento do site, e multa, até porque não existe demonstração que os resultados estao corretos. Como podem fazer pesquisa com o meu nome se ainda nao sou candidato, não ocorreu as convenções partidarias. Portanto fica o site notificado a retirar a "pesquisa" eleitoral, em 24 horas, sob pena do Partido Trabalhista Brasileiro, intentar representação na justiça eleitoral. As eleições devem ser limpas, sem qualquer fraude, e o legislador tem instrumentos legais para garantir a lisura do pleito de 2012, pesquisas como estas somente trazem prejuizos ao processo eleitoral equanime. alvaro celeste barbosa cardozo

    ResponderExcluir
  53. Olá Paulo, não entendo desta forma, nasci em 1969, ano de grandes revoluções no Planeta, no Brasil em 64, na França em 68, e este ano nos mapas universais programados no Cosmos do qual somos apenas uma miniscula areia flutuando no nada, estava programada a chegada de levas de crianças que iriam 'mudar o mundo', segundo alguns filósofos. Muitos destes, a grande maioria não seguiu este rumo, e anos seguintes outras levas de crianças estão chegando ao planeta, para também mudar o mundo, destruido por nossos antepassados. Em 1980, já com 11 anos vi o Paulo Sérgio Pinheiro, do Jornal A Gaivota, o Professor Alvinho e o Prefeito Armando Gross fazendo passeatas e conclamando o povo, que as centenas sairam as ruas para protestar contra a instalação de um tubão que iria poluir a laguna dos Patos e nossas praias. Ali vi a necessidade de se preservar a natureza, não só pela beleza e importância, mas pela própria economia da época que estava baseada no turismo dos campings, que em 2005 Decretaram não mais existir no mundo, e por que Tapes então manteria o camping municipal aberto, fazendo concorrencia 'desleal' com os privados?
    Pois anos mais tarde, já em 1990, estava junto com outras pessoas, fundando a Aguapé, lembra, aquela que em 1993 foi as praias de Tapes e de megafone alertaram que as águas estavam poluidas. Ela fez mais do isso é claro, muita coisa boa por Tapes.
    Mas, esta estratégia bem pensada de gente que depois se promoveu em cima disso, se elegeu, bateu na mesa, esperneou e depois..., já neste tempo, nem vai na lagoa para saber que ela está ainda poluida, e pior, com bem mais poluição. Neste tempo, quando cantaram em prosa e verso 'jingless' de campanha falando de promessas para salvar a natureza de Tapes, estava fora da cidade, a título de trabalho, pois é fora dai que ganho o dinheiro que gasto na cidade, e quando retornei em 1995, a entidade era outra, com outros propósitos, esvaziada, sem sentido. Protestei contra isso, e como Fundador, tive o pleno direito de ser o "Afundador" dela também, pelas práticas de alguns que usaram a entidade para fins eleitorais, nefastos a causa.
    Já em 2000, quando efetivamente começamos a meter pau no lixão, já era respeitado e depois de lá mais ainda, não só na cidade, mas no RS também. Hoje, em 2011, além de termos fechado o lixão, termos conseguido a denuncia criminal contra os prefeitos que deram causa a este crime, e termos também obtido resultado contra outros lixões, os despejos de liquidos industrias na sanga, vejo que deve ter um grupo bem afim de me fazer martir, mas não fazem, pois sabem que atuo de forma 'limpa e honesta' jamais pessoalizando, apenas apontando o crime, produzindo a prova, assinando o documento, não me calando uma vez que seja, nem sendo comprado com dinheiro ou promessas, obras ou quaisquer tipo de brindes.
    Hoje, por um acaso, recebi a sexta ligação do ano, para saber da denúncia de que um vizinho de teu estabelecimento no Loteamento Pontal estava na noite de terça feira, as 23 horas cortando máricas em área de preservação permanente. Teve outras pessoas que pensaram ser um afronte a lei e agiram na hora, ligando para a Polícia que lá esteve, e o conduziu a delegacia de polícia. Sabe o que vai dar este crime ambiental, feito a noite, que pela lei dobra a multa e a pena?? Não sei!! Pois em Tapes, tudo pode, até mesmo desmatarem a sanga em fundos de cemitério, e ninguém sabe quem foi! Então, para voltarmos ao foco do debate, quando muitos me perguntam porque não sou candidato a Prefeito de Tapes, lembro prá ela daquela música do velho e saudoso Raul Seixas, "Pode ser que Eu seja eleito,..."

    Abraços!

    Júlio Wandam
    Ambientalista

    ResponderExcluir
  54. Caro Celeste,

    O proprietário do site é filiado ao PSB... se fizesse campanha, se manipulasse a enquete (não se trata de pesquisa), enfim, se houvesse qualquer propósito de favorecer este ou aquele, seria em prol do cidadão Mano (Manotur) e não em prol dos supracitados (Silvio Rafhaeli e Vera Thielo). Notavelmente, isto não ocorreu em nenhum momento!

    Afirmamos com veemência que a ENQUETE listou nomes de cidadãos (e não de candidatos) e perguntamos qual, na opinião dos visitantes do site, seria o mais preparado para ser Prefeito(a) em 2013. Nunca afirmamos que qualquer dos citados era candidato, inclusive listando quatro cidadãos que são filiados a um mesmo partido (e portanto não poderiam ser candidatos simultaneamente).

    Sinceramente, lamentamos que o Partido Trabalhista Brasileiro tome tal postura, que em nada contribiu para o debate de ideias, haja visto que a censura, neste caso, não encontra fundamento na legislação eleitoral que vigora em nosso País.

    Manifestamos nosso mais profundo respeito e admiração pelo grande cidadão tapense que és e pedimos que revise seu posicionamento, sendo valorizado como um grande defensor da democracia em nossa cidade.

    Finalmente, esperamos que não supervalorize essa enquete e desejamos sucesso!!

    ResponderExcluir
  55. Alvaro Celeste esta certo não se pode usar o nome sem autorização

    CAPÍTULO II
    DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE
    Art. 17. O nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória

    ResponderExcluir
  56. Anônimo, com todo o respeito, mas não estás certo, pois não houve atentado contra a honra, exposição ao desprezo público ou qualquer intenção difamatória, em nenhum momento. Muito pelo contrário. O Sr. Celeste deveria estar honrado em fazer parte desta enquete!

    ResponderExcluir
  57. o garcez ja tinha q no mino com 200 votos aii pelo q nos escutamos na rua ele eh o cara de novo...

    ResponderExcluir
  58. POIS SOU A FAVOR DE TIRAREM O NOME DESSE CIDADÃO QUE NÃO QUER PARTICIPAR DA ENQUETE MESMO PORQUE OS VOTOS SÓ SÃO VALIDOS OS DE TAPENSES E QUE VOTEM AQUI E NÃO EM OUTRO MUNICIPIO E OUTROS ESTADOS MAS FOI UM GRANDE SALTO QUE CONSEGUIU DAR KKKKKKKKKK, PORQUE APELAÇÃO FICA RUIM PRA SUA ENQUETE RAFAEL FERNANDES E TBM FOGE DA VERDADE , E REALMENTE A VC ANONIMO O GARCEZ JA DEVERIA TA COM UNS 300 VOTOS , MAS É QUE AS PESSOAS MAIS CARENTES NÃO TEM COMO ACESSAR O SITE , MAS ISSO TODO MUNDO SABE QUE O POVO QUER É ELE DE VOLTA NÃO ADIANTA SE FANTASIAREM DE BOBOS DA CORTE E NEM DE BONZINHOS QUE O POVÃO CONHECE UM POR UM , ESSAS PESSOAS MAIS CARENTES E MAIS ANTIGAS CONHECEM TODO MUNDO ISSO POSSO DIZER DEVIDO A SEMPRE ESTAR EM CONTATO COM PESSOAS CARENTES DO CORREDOR E ALI PERTO DO LIXÃO , SWOBRE PROCESSAR VC ???? MAS QUEM COLOCOU O NOME DELE É FACIL PRA VCS SABEREM AI VCS MANDEM PROCESSAR ESSA PESSOA QUE DEVE SER ADEPTO DELE . PORQUE SE ME PERGUNTASSEM EU IRIA COLOCAR O NOME DO DR. LUIZ CARLOS COUTINHO GARCEZ ( GARCEZ ) DEVIDO A EU SER VOTANTE DELE , SINMPLES ISSO , MENOS PRA UMA PESSOA QUE NÃO SE CONFORMA COM UMA PESQUISA FEITA NO FACE , E QUE MOSTRA A REJEIÇÃO ENTRE OS JOVENS E AO POVO QUE ALI FREQUENTA , NÃO É ASSIM QUE SE FAZ UIMA BOA POLITICA E AI POVO VCS ESTÃO VENDO E PODEM MUITO BEM DECIDIREM QUEM É O MELHOR ?????? QUEM QUER PROCESSAR UM BLOG QUE APENAS ESTA FAZENDO UMA PESQUISA OU VAMOS CONTINUAR NOSSA BRINCADEIRA ATÉ O FIM DO MÊS????????? MAS SOU A FAVOR DE TIRAR O NOME DELE DA PESQUISA NÃO SABE LEVAR NA BRINCADEIRA VAMOS VOTAR PRA TIRAR O NOME DE ALVARO CELESTE DESSA PESQUISA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU MUITO OBRIGADO PODE ME PROCESSSAR TBM !!!!!!!!!!!!!
    BETY AMARAL

    ResponderExcluir
  59. Por isso que a cidade cada vez mais entre em decadencia, ao invés de todos se unirem em prol de idéias e projetos que irão mudar o contexto da cidade, ficam todos com agressões gratuitas um contra os outros, o que foi feito no passado não irá mudar, não adianta ficar julgando ou debatendo isso, temos que debater o que pode ser feito de melhor para o futuro da cidade e consequentemente de seus cidadões... O passado não volta mais, vamos viver o presente e planejar um futuro melhor!!!

    Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  60. beatriz. gostaria que os candidato que ganharen a eleição, faça alguma coisa pela nossa cidade, que está abandonada no meio do mato. E também fazer com que venha alguma EMPRESA para Tapes, e dar emprego a milhares de estudantes, que ainda pensam em residir em TAPES RS.

    ResponderExcluir
  61. " Pensando em Tapes "
    Tapes não poderia ser diferente do restante do nosso País ... !!! No nosso País se faz Política por Conveniência ... !!! O Governo do PT, de coalisão (Lula/Dilma) loteou o Governo Federal criando e distribuindo Cargos e CCs aos seus "Apoiadores" e paralelamente cativou o povão (baixa renda) com os "pinduricalhos sociais" bolsa família, vale gás, etc ... Até quando só Deus sabe ... um dia esta BURRA vai secar e nós continuaremos sem Educação, Saúde, Transporte, Segurança e pertencendo ao Bloco dos Subdesenvolvidos ... !!!
    Quanto a Tapes, o Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), após uma coligação ambiciosa, mas desastrosa com o PMDB, suplantou de vez qualquer oportunidade de surgimento de força contrária (oposição), visto que a maioria dos representantes e simpatisantes do PMDB abandonaram o Partido, aniquilando-o. Paralelamente a esta estratégia Política muito bem planejada, elaborada e executada, o PDT, passou a lotear e distribuir Cargos e CCs da nossa Prefeitura de forma estratégica à pessoas "formadoras de opinião" (famílias tradicionais da nossa comunidade). A Prefeitura de Tapes está atopetada de funcionários, comissionados ou não, que ficam se esbarrando nas pequenas salas e repartições (simpatisantes de outras legendas) !!! Quanto ao povão da periferia (baixa renda) basta promover e realizar as festas tradicionais no centro da Cidade com o (carnaval, páscoa, natal, dia da criança, etc ... )
    Enquanto isto a nossa Cidade está refém desta situação e cada ano qua passa mais empobrece e diminui !!! Os jovens estão sem oportunidade de emprego e de trabalho. Falta vontade política !!! A nossa cidade está completamente abandonada !!! Os anos passam e não temos crescimento ... !!! Tentei saber o quanto se gasta com despesas com pessoal (salários, CCs, convenios, etc...) mas não obtive êxito !!! E assim vai passar quatro anos e depois vem a reeleição e depois troca a FIGURA e mais quatro anos e depois vem a reeleição ... Assim caminha a nossa cidade ... !!! Precisamos acordar e despertar para esta realidade !!! Nosso País e na nossa Cidade também se faz Política por Conveniência !!!

    ResponderExcluir

Participe conosco da construção de uma nova política em Tapes.

Todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
2. Comentários fora do assunto.
3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.