quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nova enquete: avaliação da Câmara de Vereadores

Passadas as festividades carnalescas, estamos disponibilizando um nova enquete, onde os participantes poderão avaliar o desempenho dos atuais Vereadores(as), atribuindo um conceito sobre a atuação do Poder Legislativo em seu conjunto. As opções de voto são: Muito bom (Nota 9 a 10), Bom (Nota 7,6 a 8,9), Razoável (Nota 6,0 a 7,5), Ruim (Nota 4,5 a 5,9) e Péssimo (Nota 0,0 a 4,5). Mas o importante mesmo são os comentários, onde será possivel analisar o que pensam os tapenses sobre a qualidade e a intensidade da atuação dos seus atuais Vereadores(as).



Lembramos que a função do Vereador não é simplesmente a de comparecer na Câmara em dia de Sessão e votar projetos. Ele é remunerado pelos cofres públicos para dedicar-se ao dia-a-dia da atividade legislativa (participar de reuniões, comissões, audiências públicas; estudar e propor matérias de interesse da população; discutir soluções para a cidade...) e fiscalizar toda e qualquer ação ou omissão do Executivo.


No mês de janeiro (entre os dia 12 e 24) tivemos uma enquete com a seguinte pergunta:

"DOS(AS) ATUAIS VEREADORES(AS) DE TAPES, VOCÊ REELEGERIA ALGUM(A) DELES(AS) OU VOTARIA EM ALGUM(A) CANDIDATO(A) NOVO(A)?"

E tivemos o seguinte resultado:



A imensa maioria (86%) das pessoas que responderam à enquete pretende renovar a Câmara de Vereadores, elegendo um(a) novo(a) vereador(a).

Deixe seu comentário. Divulgue nossa enquete e nossos outros tópicos.






Um comentário:

  1. Penso que este Parlamento, não sabe a força que tem. Foi a representação mais fraca dos últimos tempos, em todos os aspectos. Ser de oposição, necessariamente é brigar com o Executivo, tão e somente. E, ser de situação, puxar o saco e concordar com os rumos, às cegas, que o Chefe toma por decisões. O povo que elegeu esta Câmara, se não se arrependeu, deverá mostrar esta insatisfação em outubro.

    ResponderExcluir

Participe conosco da construção de uma nova política em Tapes.

Todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
2. Comentários fora do assunto.
3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.