terça-feira, 28 de outubro de 2014

PSB iniciará “Diálogos com a Sociedade”


Passadas as eleições estaduais e nacional, o Partido Socialista (PSB) deve iniciar a execução do Projeto “Diálogos com a Sociedade”, em que um pequeno grupo de filiados e simpatizantes irá visitar entidades, associações e lideranças de diversos segmentos da sociedade tapense para ouvir contribuições de temas, reivindicações e ações para o futuro da cidade, que servirão de base para um grande diagnóstico e posterior planejamento de ações a serem implantadas. Não está descartada a participação de representantes de outros partidos nesta caravana, porém, o que é certo é que algumas lideranças de fora do próprio Partido, mas simpatizantes à proposta, irão liderar o processo de diálogo com os atores locais e debaterão os principais eixos propostos pelos socialistas em busca de mais sugestões da sociedade. O PSB, sob a liderança do Presidente Rafael Fernandes, não irá esperar 2016 para começar a construir uma alternativa eleitoral e política para Tapes, onde considera que o mais importante não são nomes e sim o Projeto.

EIXOS PRIORITÁRIOS PROPOSTOS (IDEIAS-FORÇA¹): 

1. Reestruturação administrativa da Prefeitura Municipal, privilegiando a eficiência dos serviços públicos e valorização dos servidores de carreira.

2. Fortalecimento dos mecanismos de participação comunitária nas tomadas de decisões, com a valorização dos conselhos municipais, criação de conselhos comunitários e implementação do Orçamento Participativo.

3. Criação de políticas públicas e projetos de longo prazo visando a diversificação das atividades econômicas rurais e urbanas, o desenvolvimento do turismo com referencial na Laguna dos Patos e nas potencialidades ecológicas do Município.

4. Desenvolvimento de um plano estratégico para o Município que contemple áreas prioritárias como reassentamento de moradores de áreas de risco, drenagem urbana, saneamento básico, gestão do lixo, segurança pública, reforma e conservação de ruas e estradas, entre outras.

5. Criação e implementação de um programa de qualificação da educação básica, com introdução de escolas de turno integral, gradualmente, a partir de um projeto-piloto a ser implementado na Escola Agrícola.

6. Fortalecimento dos investimentos em saúde pública de baixa e média complexidades, priorizando os atendimentos em Tapes e reduzindo o deslocamento de pacientes para outras cidades.

¹ Eixos definidos pela Resolução Política e de Organização para o período 2013-2016, aprovada no II Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Tapes, realizado no dia 22 de junho de 2013.

Estes elementos já haviam sido amplamente debatidos com os principais partidos de Tapes e com as coligações formadas nas Eleições de 2012, conforme registros da época - março de 2012: Acesse o Link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe conosco da construção de uma nova política em Tapes.

Todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
2. Comentários fora do assunto.
3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.